X

PRECISA DE AJUDA?

A Pereira entra em contato com você.

LOGIN
Pancreatite pode dar direito a auxílio-doença - Notícias

NOTÍCIAS

Pancreatite pode dar direito a auxílio-doença

Hoje, no Dia Mundial da Saúde Digestiva, nós alertamos para uma doença que atinge principalmente homens e que pode incapacitar para o trabalho: a Pancreatite. O problema nada mais é que a inflamação do pâncreas, e o tratamento pode exigir internação ou afastamento do trabalho, o que pode dar direito ao auxílio-doença.

O que causa a pancreatite?

A causa mais comum de pancreatite é a presença de cálculos biliares - pequenas “pedras” que causam a inflamação no pâncreas. O uso crônico e pesado de álcool também é uma causa de pancreatite, que também pode ocorrer por trauma abdominal, medicamentos, infecções, tumores e anormalidades genéticas do pâncreas.

Sintomas

A pancreatite geralmente começa com uma dor gradual ou súbita no abdômen superior que às vezes se irradia para o dorso. Ela pode ser suave no início e piorar depois de comer. Mas a dor frequentemente é acentuada e pode se tornar constante e durar vários dias.

Uma pessoa com pancreatite geralmente parece e se sente muito doente, precisando de atenção médica imediata. Abdômen sensível, náuseas, vômitos e febre são sintomas comuns. Em casos mais graves, a doença pode causar pressão baixa e desidratação, além de falhas no funcionamento de outros órgãos, como rins e coração.
 

VOLTAR