X

PRECISA DE AJUDA?

A Pereira entra em contato com você.

LOGIN
Pai de gêmeos pode ter licença-paternidade ampliada na Justiça - Notícias

NOTÍCIAS

Pai de gêmeos pode ter licença-paternidade ampliada na Justiça

Pela lei, a licença-maternidade dá direito à mãe se afastar por até 180 dias para cuidar do filho recém-nascido. Ao pai, a licença-paternidade é de até 20 dias, mas existem casos onde esse período pode ser ampliado. Foi o que aconteceu com o pai de duas gêmeas. Ele garantiu na Justiça que pudesse se afastar por 180 dias, o mesmo período que sua esposa, para que também pudesse cuidar das filhas pequenas.

Segundo a decisão, o nascimento de gêmeos requer a presença de mais de uma pessoa para o atendimento das necessidades básicas dos recém-nascidos. Mais do que isso, a licença-paternidade ampliada é também o reconhecimento da importância da participação do pai na constituição da família, não apenas como provedor material, mas também sentimental.

Outros casos

Existem outras situações que podem garantir ao pai mais tempo de licença-paternidade, como, por exemplo, a morte ou adoecimento da mãe no parto. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Por isso, em caso de dúvidas, procure um advogado especialista em Direito Previdenciário. 

Com informações do TRF4
 

VOLTAR