LOGIN
Pensão por Morte: até quando filhos podem receber? - Notícias

NOTÍCIAS

Pensão por Morte: até quando filhos podem receber?

Concedida aos dependentes do segurado que veio a óbito, a pensão por morte é um benefício com regras bastante específicas quanto ao seu cálculo, divisão entre dependentes etc. E a duração do benefício costuma ser uma dúvida comum entre os segurados. Para os filhos menores de idade, a regra é simples: até os 21 anos.

Se o filho menor for inválido ou incapaz, a pensão será devida enquanto durar a invalidez ou, dependendo do caso, será vitalícia. E uma informação importante: muitas pessoas confundem a pensão por morte com a pensão alimentícia, na qual é possível, em algumas situações, prorrogar a duração do benefício para o filho que estiver estudando. 

Na Pensão por Morte, não existe essa regra. No entanto, há casos em que o filho entra na Justiça e consegue a prorrogação do benefício ao comprovar que depende dos valores para concluir um curso superior, por exemplo. São casos mais pontuais e que precisam ser avaliados individualmente.

Você tem dúvidas sobre as regras da pensão por morte? Busque orientação de um advogado especialista e garanta os seus direitos.
 

VOLTAR