LOGIN
Lista de convocados para perícias do INSS - Notícias

NOTÍCIAS

Lista de convocados para perícias do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando por edital segurados para revisar benefícios concedidos por auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º) e ocupa 139 páginas da seção 3 da publicação. A lista tem o nome e o número de benefício.

No dia da perícia, deverá ser apresentada toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames. No caso de não atendimento à convocação ou de não comparecimento, o benefício será suspenso até o que o interessado se apresente.

Pente-fino

O pente-fino foi autorizado por medida provisória do presidente Michel Temer para revisar benefícios de incapacidade, como auxílio-doença, concedidos há mais de dois anos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 20,3 mil benefícios já foram cancelados devido ao não comparecimento dos segurados. Até o momento, foram enviadas 435 mil cartas de convocação.

Ao todo, serão chamados 1,5 milhão de pessoas que há mais de dois anos estão sem perícia. Dessas, 530 mil recebem o auxílio-doença e mais de 1 milhão são aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Confira se o seu nome está na lista

Na versão impressa do Diário Oficial da União pela internet, os nomes dos segurados aparecem ao lado do número do benefício. Veja aqui a lista completa.

Na página oficial da publicação, é possível buscar diretamente o nome do convocado:
– No campo de busca, digite o nome completo entre aspas e selecione apenas a seção 3 e a data 1/08.

Fonte: Zero Hora

VOLTAR