LOGIN
Pente fino - APOSENTADORIA POR INVALIDEZ  pode ser anulada - Notícias

NOTÍCIAS

Pente fino - APOSENTADORIA POR INVALIDEZ pode ser anulada

O INSS está avaliando a volta ao trabalho de pessoas em benefício há muitos anos e é preciso estar atento a quatro situações que podem levar ao cancelamento:

1) Perícia
O INSS está convocando os segurados para perícia por meio de carta com aviso de recebimento. Não receber a carta não é garantia de que o benefício não será suspenso. Ao contrário. Caso a pessoa não for encontrada no endereço, o aviso é publicado no Diário Oficial da União. Se, ainda assim, o agendamento não for marcado, o benefício é suspenso por 60 dias e o segurado ainda corre o risco de perder o auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez se não fizer a marcação da perícia dentro deste prazo.
DICA: Mantenha seu endereço atualizado junto ao INSS e caso receber a carta, ligue para o 135 e agende a sua perícia imediatamente. Após isso, entre em contato com o escritório para orientações. Caso não identificar o depósito do seu benefício, entre em contato imediatamente com o escritório, para verificarmos se seu nome está na lista do pente-fino. 

2) Faltar a perícia
O benefício é cancelado caso a pessoa marque a perícia e falte no dia do agendamento.
DICA: Se você receber a carta, entre em contato com o escritório para orientações.

3) Voltar a trabalhar
O auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez não é válido caso o segurado esteja exercendo algum trabalho remunerado e o benefício pode ser cancelado. 
DICA: Se você se sente apto para voltar a trabalhar, entre em contato com o escritório para melhor orientarmos sobre seu planejamento previdenciário.

4) Perito avaliar como apto 
Realizada a perícia, o benefício pode ser cortado caso o perito do INSS avalie que o segurado está apto para voltar ao trabalho.
DICA: Se o perito avaliar como apto e ainda não se sentir em condições de voltar ao trabalho, é possível recorrer na Justiça.

VOLTAR